sábado, 15 de outubro de 2016

NO FINAL SOMOS NÚMEROS



Quando entrei naquela que é nossa ultima morada, aquela que todos nós tememos, muitos não passam na porta, veem coisas a noite, é um lugar mal assombrado, de paz para alguns, de silêncio para outros tantos e de despedida. Ao entrar de braços dados com uma amiga, fiquei olhando o cortejo e tudo a volta, e a cada lapide o que ressaltava eram os números, nas placas, foto, nome, data de nascimento e data de morte, os que ficam no chão tem somente números e os que ficam na gaveta somente números também, foi ai que pensei “no final somos somente números”, pois ao final do sepultamento o coveiro grita “número tal” e nesse momento muitos anotam o número, cada qual com uma finalidade, alguns de guardar somente, a família na certa para saber onde visitar seus entes queridos, outros para jogarem no bicho.
E foi bem neste momento que o coveiro gritou “número...” que parei pra pensar que na hora da despedida somos só número, ainda que para alguns, não termine ali, entende? Há os que creiam em vida após a morte, em um retorno, ou até mesmo que a morte é só do corpo e que a alma viverá em outro plano, meus caros ainda que todos em suas crenças estejam certos, naquele momento da despedida do corpo, passamos a ser só números. E tem uma outra questão muito importante quando nascemos e crescemos, quando passamos a nos entender por gente, só temos certeza de uma coisa, da morte, e não nos preparamos para ela, cada cultura trata a morte de uma forma, mas a questão é “como eu trato a morte?” Está uma enquete para a vida toda, creio eu, pois não paramos para planejar o enterro, o sepultamento, nada disso, estamos sempre planejando a vida, novos afazeres, realizações e etc, não estou falando que devemos tomar café pensando na nossa partida, não é isso, mas que em algum momento da vida deveríamos sim planejar ou pensar que não nascemos pra semente, que um dia iremos embora, até para podermos viver com responsabilidade, com afeto, com amor entre as pessoas, trilhar um bom caminho, para que na sua partida deixe saudades, deixe um legado, deixe amigos, e leve o melhor de sua estada por aqui, para que este número da despedida tenha um outro entendimento, para que entenda ao menos sua missão neste plano. Vamos viver para que no final o nosso número tenha algum sentido, que vá além de uma simples fezinha no final.
Elaine Marcelina

Rio, 24/12/2015

2 comentários:

Unknown disse...

Sensacional! Pura verdade!faz todo o sentido!lembrei inclusive que tbm quando nascemos tbm temos um numero naquela pulseirinha do bebe que vem com numero da mae do quarto etc... muito interessante! PARABENS adorei!!

mulheresincriveis disse...

Obrigada querida.

Receita da felicidade

RECEITA DA FELICIDADE Ingredientes: 100 gramas de alegria 150 gramas de amor puro 500 gramas de bom humor 200 gramas de energia ...