segunda-feira, 17 de outubro de 2016

EMBARQUE & DESEMBARQUE


Hoje voltando de Porto Alegre, para o Rio, peguei uma dessas revistas que tem no avião, que nunca dizem nada com nada, felicitava pelo ano novo, e fui folheando e lá pelo meio da revista veio “embarque e desembarque”, num contexto desses de viagem e as palavras começaram a me martelar na ideia para escrever sobre nossos embarques e desembarques. Eu como estou com quarenta e dois anos tenho aqueles ditados antigos que logo denunciam a idade, do tipo “não embarque em canoa furada” e por aí vai. Esse ditado por exemplo quer dizer para tomar cuidado com as decisões, e fui pensando nesse embarque que pode ser desde embarcar numa canoa furada ou não, ou num ônibus, num trem, num táxi, num avião, num romance, num livro, num filme, num pensamento, num amor, numa religião, enfim podemos embarcar em muitas coisas, mas o embarque requer um desembarque em dado momento, quer queira ou não queira, como tudo na vida, o embarque é sempre o início de algo, e o desembarque o fim, o ponto final, que pode ser satisfatório ou não, que pode ser feliz ou não, até porque finais felizes só nos filmes e nas novelas, certo? Meu embarque foi bom, mais meu desembarque foi de pura reflexão, a volta pra casa, rever a família, e os conflitos diários, deixar todo o encanto da viagem para trás e voltar a realidade, mas nem todo desembarque é ruim, as vezes é muito bom, vai depender do destino, de quem ou o que te espera no desembarque, depende dos sonhos que leva na mala na hora de embarcar, tudo é subjetivo demais. Podemos pensar o seguinte vou embarcar todas as vezes que desejar, viver o percurso da viagem e desembarcar de acordo com o contexto, sabendo que sempre teremos novos embarques e desembarques e depende de nós como dar a partida e como finalizá-la.
Elaine Marcelina
Rio, 23/1/2016


Nenhum comentário:

Receita da felicidade

RECEITA DA FELICIDADE Ingredientes: 100 gramas de alegria 150 gramas de amor puro 500 gramas de bom humor 200 gramas de energia ...