segunda-feira, 17 de outubro de 2016

DA SÉRIE: MULHERES INCRÍVEIS




MÔNICA: UMA PARREIRA DE AFETOS

Há se tivesse uma parreira de ti, o mundo seria muito melhor
Há se tivessem plantas assim com esse perfume que exala
Há se tivéssemos a sorte de ter em casa uma muda se quer dessa parreira e ela fosse tomando os muros, nossos dias estariam mais cheios de afeto, ao acordar eu conversaria com esta parreira, e quando desse fruto estaria ali multiplicado seu afeto, sua alma flor
Há se parreira tivesse alma, seria espelhada com toda certeza
Há se essa parreira tecesse amor, tal qual a parreira que conheço de certo nos encantaria em todos os nossos dias
Há parreira que conheço é cheia de afetos, tem alma nobre, exala perfume de flor, tem olhar enternecedor
Há parreira que conheço é cheia de afeto e tem nome, sabe quem é? Não! Impossível você não conhecer Mônica Parreira, uma Mulher Incrível, que esbanja amor e afeto por onde passa e deixa um perfume no ar que mesmo de longe consegue nos afetar.

Elaine Marcelina
Rio, 23/1/2016



6 comentários:

Mônica Parreira disse...

Nunca sei exatamente o que dizer e nem como agradecer carinhos e afetos, quando vem sem TAMANHO então, aí é que o silencio engole e só sei olhar o céu...

Me pergunto o que fiz para ser merecedora... Realmente não sei!

O tanto de amor nas palavras direcionadas a mim, pensadas e sentidas pra mim, escrita por uma mulher TÃO incrível, meu inteiro se parte para fixar o inesquecível
(Tem coisas que o tempo jamais apaga e pessoas que não se esquece nunca)
Tem abraços que vem de formas diferentes e palavras não ditas sentida do outro lado que vem de surpresa, suavizando e acolhendo o momento preciso

Este sobrenome é muito forte em mim. Quando me chamam de Parreira(inha), sinto toda força da raiz que meu pai plantou em mim. Peço licença para dedicar e dividir esta poesia, TODAVIDA, pra ele... (Uva maior que foi plantar no céu)

E pra você, deixo uma frase de Fernando Pessoa, para que consiga entender um pouquinho de tudo que me fez sentir:
"Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

Gratidão, MULHER INCRÍVEL! <3

mulheresincriveis disse...

OI Mônica, gratidão ao ler suas palavras, fiquei com olhos marejados, pois estes dias estou em casa de licença e é na dor que pude fazer o que mais amo, escrever e agora estou divulgando os textos no Blog, face essas coisas que o tempo não dava e foi quando pensei ontem, vou divulgar esse texto, ta lindo, Anna, minha filha disse assim "mãe conheço essa moça" eu sorri e disse "agora um pouco mais de pessoas além de nós terão a chance de saber que nesse mundão tem uma pessoa tão grande em afeto e generosidade, tal qual a raiz da Parreira que seu pai plantou em ti e de onde ele estiver, verá que essa árvore deu frutos, deu afeto e amor ao outro, as vezes sem sentir, sabe como quando sentimos aquela brisa fresca em dia de calor? que não vemos, mas sentimos? Essa é a Mônica Parreira que conheço!

Unknown disse...

Elaine Marcelina, tenho orgulho em lhe informar que essa Parreira tem raiz em meu jardim. Me regou, me alimentou e me deu sombra para que eu crescesse com sua essência de afeto e amor ao próximo.
Amo essa Parreira e as outras que vieram juntas.

Unknown disse...

Elaine Marcelina, tenho orgulho em lhe informar que essa Parreira tem raiz em meu jardim. Me regou, me alimentou e me deu sombra para que eu crescesse com sua essência de afeto e amor ao próximo.
Amo essa Parreira e as outras que vieram juntas.

mulheresincriveis disse...

Obrigada, feliz em saber que essa Parreira está deixando raízes, fazendo escola, por aí. Felicidades!!!

mulheresincriveis disse...

Obrigada Keyla, que alegria ver essa Parreira se multiplicando or aí a fora e com a mesma essência, o mundo precisa de amor e afeto, estamos todos carentes e se você vive a sombra desta Parreira, saiba contemplar essa brisa fresca em forma de abraço, essa sombra em forma de amor que será um dos seres mais felizes desta terra pode acreditar. Abraços fraterno!!!!

Receita da felicidade

RECEITA DA FELICIDADE Ingredientes: 100 gramas de alegria 150 gramas de amor puro 500 gramas de bom humor 200 gramas de energia ...