quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Crônicas da Marcelina: "ALIVIANDO A BAGAGEM"

ALIVIANDO A BAGAGEM

Hoje amanheci com uma questão na cabeça “por quê? Por quê? Por quê?” os porquês eram referentes a várias situações, e como elas me afligem o como elas me afetam, o como tudo a minha volta por vezes é enlouquecedor, e parei e lembrei-me da frase de uma amiga “se isso não acontecer, você perderá o que?” Ufa! Foi o inicio de minha sanidade de volta, aí mais adiante me lembrei do livro da Marta Medeiros que estou lendo, “Simples assim”, neste livro de crônicas ela aborda situações cotidianas, que bastam decidirmos o que nos cabe e pronto, parece simples, bom nem tanto, mas quando comecei a fazer isso hoje, foi libertador, me afastei da situação que de imediato me afligia e fui cuidar de minhas coisas, remexer em minhas gavetas, ver minhas anotações, os meus prazos com a Faculdade, notas de alunos, um projeto a escrever e puft! Como num passe de mágicas aquilo que me tirou o norte cedo, agora nem esta dentre minhas prioridades, aliás quais são minhas prioridades hoje, aos 42 anos? Muitas, saúde, paz, criar a filha, organizar as finanças, lançar meus livros, a militância, dar aulas, palestras, muitas, sendo que para atingir qualquer uma dessas prioridades, preciso seguir mais leve, diminuir a bagagem, ou aliviar ao menos e como fazer isso? A principio dano valor ao meu eu, me escutando, não dar tanto valor as coisas externas, o que vem do outro, porque o que vem do outro é dele, e só se torna seu se aceitar, se aquilo te afetar, então se criar um campo de bloqueio para as picuinhas, para as mensagens que acha que é pra ti, porque se a pessoa não vem diretamente e te diz, não é seu, e se ela vem diretamente e diz a você, dependendo do que seja, descasque na hora e se for bom pra ti coma, como uma fruta doce e suculenta, se não for bom pra ti, descarte ao descascar, isso mesmo “simples assim”, até porque veja suas prioridades, e nelas não constam espinhos, certo? E para que irá aceita-los, porque agindo desta forma quem vai para terapia é o outro e não você e se você for para terapia serão por suas prioridades e não pelas prioridades do outro, certo? Isso tudo é uma forma de agir que encontrei hoje pela manhã, não é receita de bolo, cada um terá sua forma de descascar seu abacaxi, de aliviar sua bagagem, de seguir com menos peso, somente com o necessário. Crie sua própria fórmula, ou receita de aliviar sua bagagem para poder seguir em paz, mais leve, sem dores, sem rancores, tudo isso pode ficar para traz, porque se os carregar a bagagem pode estar leve, mais o peso mental e emocional vai fazer com que ande cada vez mais, isso se não te parar, e te impedir de chegar as suas metas, aos seus objetivos. Então boa viagem!
Elaine Marcelina

Rio, 11/2/2016

Nenhum comentário:

Receita da felicidade

RECEITA DA FELICIDADE Ingredientes: 100 gramas de alegria 150 gramas de amor puro 500 gramas de bom humor 200 gramas de energia ...