terça-feira, 18 de outubro de 2016

Da Série Reflexão: "EM QUE FASE DO JOGO VOCÊ ESTÁ?"






Em que fase do jogo você está?


Essa é uma pergunta que faço a minha filha, brincando com ela sobre uma tarefa qualquer que ela tem que fazer e faz com toda calma do mundo, e aquilo vai me irritando, para eu não explodir, eu digo,filha em que fase do jogo você está querida? Ela com um bico enorme vai e responde, enfim eu começo a rir sozinha, sem que ela perceba, e penso, já fui criança, sei bem o que é isso. E agora a pouco vendo o post de uma amiga no face, se referindo a momentos da vida que não voltam mais, pensei em outro momento que esta indagação que faço a minha filha, nos cabe a qualquer momento de nossas vidas: se eu lhes perguntasse agora: em que fase do jogo estão? Sendo que o "jogo" ao qual me refiro é a vida, certo? Qual seria a resposta? É pra refletir mesmo. Como estou escrevendo, vou ousar responder a minha própria enquete. Estou neste jogo a 41 anos, neste momento estou, na posição de técnica, querendo treinar bem as jogadas, criar as armações necessárias em meio de campo para que o resultado do jogo, seja satisfatório, a vitória é i sonho de todo técnico e de todo jogador, mas pra isso, temos que pensar, qual a equipe que tenho pra entrar em campo? E as posições de cada um? E mais, as vezes você se vê só, como continuar? Desiste? Perde por ao, ou seja fica com tanto medo que nem põe o time em campo? Ou segue em frente, põe sua equipe em campo e joga o jogo naturalmente, sabendo que nem sempre se ganha, e as vezes perder o jogo, não significa fracasso, mas sim aprendizado para a próxima partida, onde errei nessa? Onde tenho que melhorar? Essas coisas sabe? UFA! Estou em pleno treino, para poder jogar com amor, respeito ao adversário e querendo ganhar, mas se perder ta valendo. Sabe porque? Meus queridos quando aparecer na tela Game over!, ou o apito tocar! Já era, é o fim, não tem volta, acabou! Ainda que no outro plano viva em nova fase do jogo, aqui neste plano, não tem mais jeito. Então, a minha sugestão é: antes do apito tocar, antes de aparecer na tela Game over! Jogue o jogo da vida, mas com qualidade, com respeito ao adversário, com fé, com perseverança, com afeto, com amor e com todo o ase que tiver nesta vida, ops! Nesse jogo! Neste jogo da vida! Então reflita: qual fase do jogo você está?

Elaine Marcelina
Rio, 14/4/2015


Nenhum comentário:

Receita da felicidade

RECEITA DA FELICIDADE Ingredientes: 100 gramas de alegria 150 gramas de amor puro 500 gramas de bom humor 200 gramas de energia ...