quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Crônicas da Marcelina: Nossa Infância





Esta foto me remete aos meus 6 ou 7 anos de idade, estamos eu e minha irmã Luciene, no portão da Fazenda do Viegas, não me lembro bem de quem tirou a foto, mas sempre que saiamos de casa era uma grande aventura, pois não saiamos muito, a Fazenda ficava a uns cem metros de nossa casa, mas aquele portão enorme de ferro, as árvores, dava uma enorme vontade de entrar, mas acho que nunca entramos, mas ir pelo menos na entrada e a imaginação de criança, pensar o que de fato tinha la dentro , era uma grande viagem. E hoje quando olho aquela foto penso em tantas coisas, saudades da infância, embora sofrida éramos unidos, minha avó Natalina era rígida, mas amorosa, as histórias, eu pensava muito em ir morar com minha mãe, essa era minha tristeza maior, mas mesmo assim sinto saudades daquele tempo, da minha avó que não esta mais aqui e de tudo, as brincadeiras, sempre dentro de casa, brincávamos pouco com os vizinhos, mas a magia da infância, a escola, as colegas, lembro da Patricia e da Roberta, amigas da escola, eu estava sempre com a Patricia, porque ela sempre tinha lanche pra dividir, e eu nem sempre tinha, as vezes a Roberta queria sentar com a Patrícia e eu não gostava, mas hoje penso em tudo isso e tenho essa vontade de compartilhar esta fase de minha vida. Até as próximas lembranças.

Elaine Marcelina

Nenhum comentário:

Receita da felicidade

RECEITA DA FELICIDADE Ingredientes: 100 gramas de alegria 150 gramas de amor puro 500 gramas de bom humor 200 gramas de energia ...