segunda-feira, 17 de outubro de 2016

INTERPRETAÇÃO


A palavra é bem simples, porém na prática começamos a observar a dificuldade que as pessoas tem ao interpretar algo, e se você tenta explicar, o caldo entorna literalmente, Vamos lá tem aquela questão básica, o copo esta meio cheio e outro dia diz não o copo esta meio vazio, quem está certo? Depende do ponto de vista e de sua interpretação, certo? E quando a pessoa é o carona do carro está explicando como chegar ao destino ao motorista, ele aponta com o braço direito e esbraveja “entre ali a esquerda, ali a esquerda” isso apontando para a direita, o motorista fica louco e diz “Esquerda ou direita”, e o carona não entende, continua sinalizando direito, mas querendo entrar na esquerda, quem nunca passou por uma situação dessas? Outra questão “fulana me ligue as seis”, tudo bem, daí mais um pouco a fulana se pergunta “as seis da manhã ou da noite?” tem mais, você entra numa firma e tem uma placa dizendo “informações aqui”, a pessoa entra lê e pergunta “você sabe onde é a sala do seu fulano?” aí a pessoa aponta o setor de informações. Comecei por essas banalidades para chegar onde de fato desejo as interpretações do ser humano, em determinadas situações da vida, e me pergunto as vezes, como a pessoa não entendeu? Comecei a pensar, será que sabem ler e interpretar de fato? Porque as pessoas se dão tão mal em concurso na área de redação e de interpretação de texto? Sério! Fiz-me diversas perguntas, pois tem coisas muito obvias e para o outro, parece até que estou falando em javanês, ou que o texto está em hebraico, coisa desse tipo. Eu estou longe de ser a expert em interpretação, mas as coisas simples, eu consigo me safar, e o que não entendo pergunto, sem problema algum, as vezes penso que o nó esteja aí, como dizer para o outro que não sabe, que não entendeu, que ficara diminuído, e não pensa que fazer esse papelão é muito pior. Eu fico a divagar com as questões do cotidiano, questões inerente ao meu ir e vir, ao que vivencio em meus dias e tento compartilhar com vocês. Enfim boa interpretação a todos, sempre.
Elaine Marcelina

Rio, 23/1/2016

Nenhum comentário:

Receita da felicidade

RECEITA DA FELICIDADE Ingredientes: 100 gramas de alegria 150 gramas de amor puro 500 gramas de bom humor 200 gramas de energia ...