quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Da Série Mulheres Incríveis: YA MARIA DE IANSÃ





YA MARIA DE IANSÃ

Maria, Maria de Iansã, Mãe Maria, Tia Maria, Ya Maria. Negra, mulher, mãe zeladora de Orixá, valente, cozinheira de axé, tantas atribuições, tantas que não cabem aqui. Mãe Maria respirava axé, respirava amor, exalava flor, acalentava a dor de todos os filhos, dos da carne aos espirituais, trinta e cinco anos gerando filhos de axé, transmitindo sabedoria com gentileza, doçura, caridade e dedicação em nome da fé, do amor ao Orixá. Felizes daqueles que conheceram Maria, Tia Maria, saudosa Maria que deixou seu cheiro, sua essência por onde passou, deixou marcas, deixou herdeiros, deixou saudades. Agradeço-lhe por ter convivido o pouco que a vida me permitiu com a senhora, isto me faz renovar minha fé a cada dia no axé, por tudo que representou e representa pra mim. Onde quer que esteja, peço-lhe a bênção. Obrigada, guie-me por onde for... Sinto ainda seu sorriso, ouço suas explicações... Vejo sua dança pra Iansã, a vejo cozinhando o axé... Quando entro no “Ilê Ase Arutoboigbo”, a vejo de braços abertos e sorriso largo. Seja feliz por onde andar, pois, por onde andou, plantou flores e, agora, está na hora de colhê-las. Asé!


Leia essa e outras histórias no livro Mulheres Incríveis 3ª ed. – Editora Nandyala, autora: Elaine Marcelina



Nenhum comentário:

Receita da felicidade

RECEITA DA FELICIDADE Ingredientes: 100 gramas de alegria 150 gramas de amor puro 500 gramas de bom humor 200 gramas de energia ...