terça-feira, 18 de outubro de 2016

Da Série Reflexão: "GENTE E AFETO"



Gente e afeto

 O que move o homem?
Sua dor? Seu lamento? Seu credo? Sua força? Ou seu afeto?
Tantas forças nos movem, nem cabe aqui, mas poucas têm o poder de nos acariciar, de nos envolver como o afeto. Penso isso, e o pensar e solitário, louco pra alguns, subversivo pra outros, político pra outros tanto e natural e poderoso pra mim e alguns e quando aliamos pensamento e escrita, é o casamento perfeito, desses pra vida toda.
O que acalenta a alma?
Amor? Afeto? Paixão? Tesão?
Fico com o afeto. Um abraço apertado, um afago, um cafuné, um sorriso, ha! É tudo e muito mais. O amor certo dia acaba, vai se embora sem avisar, a paixão é fugaz, avassaladora, te doma e te solta, e você fica ali inerte, atônita tentando entender que movimento foi aquele e puft! Foi se. O tesão e a pele, o arrepio, o desejo e o ápice! Mas também é passageiro e quando estamos lá entre nossas neuroses e debates internos, quando tudo é questionável, onde nada se encaixa se recebemos afeto! Há!Tudo vale à pena, da força, da energia, ganhamos um novo fôlego, uma sobre vida!
Elaine Marcelina

Rio, 15/3/15.

Nenhum comentário:

Receita da felicidade

RECEITA DA FELICIDADE Ingredientes: 100 gramas de alegria 150 gramas de amor puro 500 gramas de bom humor 200 gramas de energia ...