sábado, 17 de novembro de 2012

SABORES E TEMPEROS DA VIDA



 SABORES E TEMPEROS DA VIDA

Quando penso nos sabores da vida, logo me vem à cabeça os prazeres que a vida nos proporciona, são diversos prazeres da carne, da alma, enfim e com esta diversidade de sabores e prazeres temos que acertar no tempero pra não azedar, foi quando hoje ao responder um amigo me veio a ideia de que nossas dificuldades, as diversidades que a vida nos impõe são nada mais do que os temperos e que pra vida ter sabor e podermos ter prazer, o tempero tem que estar na medida certa, nem mais nem menos e aí fica a dica, descubra seu tempero, como gosta ou do que gosta? Meio acido? Meio azedo? Meio salgado? Insosso? Doce? Salgado? Agridoce? Amargo? Meio amargo? Cremoso? Suculento? Aguado? Cítrico? Em cores? Quente? Frio? Morno? Ao ponto? Ao dente?
Meus queridos a vida não é linear então passamos por essa diversidade de temperos e formas de saboreá-la, e para isso cada um de nós tem que descobrir que tempero, que tom, que sabor, que prazer quer ter na vida e batalhar para chegar lá, não vai ser fácil, pois temos aí um mundo de opções, podemos até gostar de variar, por exemplo para cada ocasião um tempero e assim vamos pegando experiência e aprendendo a conviver com os prazeres e sabores da vida, que ora pode ser a la carte, ora self service, porém o mais importante é nos servirmos e saborearmos sempre, independente das regras de etiqueta, crie suas próprias regras, suas próprias opções, seu próprio cardápio, sua própria forma de servir e ser servido, que tal?
Elaine Marcelina

Nenhum comentário:

Receita da felicidade

RECEITA DA FELICIDADE Ingredientes: 100 gramas de alegria 150 gramas de amor puro 500 gramas de bom humor 200 gramas de energia ...