sábado, 31 de março de 2012

MÃE E FILHA, UNIDAS NA VIDA E NA ARTE.


Entrei o ano com o pensamento de estar mais próxima de minha filha Anna, e nesta construção estava ir, mas vezes a escola, dedicar mais tempo a ela, enfim planos de estar presente na vida de minha pequena, que ao longo dos sete anos dela fui muito ausente por conta do trabalho. Este ano quando fui a primeira semana de participação da família, ela ficou radiante e percebi que estava no caminho certo, porém quanto mais doação melhor. E hoje fui leva-la a primeira aula de teatro, ela ficou toda preocupada e ansiosa para começar, mas neste interim, fomos conversando como nem sempre fazemos em casa, porque estou estudando ou trabalhando, e percebi o quanto este dia será importante para nós. Enquanto eu esperava por ela, ia pensando,  “será que ela vai gostar?” Pensei em reservar estes dias para nós, pensei nos lugares que programamos ir, como Planetário, Petrópolis, Cristo, praia e vi o quanto tenho invertido o sentido de minha vida, em troca do trabalho, dos sonhos, não tenho dado atenção ao que tenho de mais puro e terno na vida, esta filha linda e carinhosa que Deus me deu. Aí vieram os professores com ela, “sua filha é ótima, esperta, ela é 7,8”, termo de teatro e perguntei tem pra adulto, disseram “sim, é agora até às 22h”, perguntei Anna você aguenta a esperar a mamãe? Ela respondeu “sim mamãe, faz, faz!, eu fiz e foi uma noite ótima, estou no teatro, ou melhor, fazendo teatro e ela lá no cantinho. Na volta pra casa ela disse “muito bom mãe, o teatro, a energia, saiu sua energia?” Ela perguntava por conta de um dos exercícios, viemos as duas radiantes e ela disse “mãe o teatro é muito bom e agente fica juntas desde 6horas até agora, né mãe? Pensei, nossa! O que estas 4 ou 5 horas são capazes de fazer em nossas vidas e fui além, nós duas mais uma vez unidas, somos escritoras, professamos a mesma fé religiosa, a vida e agora na arte, isto me trouxe à estas linhas, um amor de mãe e filha sendo desenhado, pintado, costurado, escrito, professado, construído, encenado, ganhando uma forma melhor a cada dia.

Elaine Marcelina

Nenhum comentário:

Receita da felicidade

RECEITA DA FELICIDADE Ingredientes: 100 gramas de alegria 150 gramas de amor puro 500 gramas de bom humor 200 gramas de energia ...