quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Dá Série Reflexão:

DEGUSTANDO: SÓ UMA PEQUENA ENTRADA

Quando pensei neste exercício de encaixar a vida no roteiro de um jantar, mas aquele jantar, com tudo que tem direito, pois bem e todo jantar que se preze, tem uma entrada, são aqueles petiscos, que você vai beliscando e conversando, enquanto espera o primeiro prato, é uma coisa leve só mesmo para abrir o apetite. Vamos lá, na sua vida o que te abre o apetite? O que te faz ficar papeando descontraidamente, até a chegada do primeiro prato? Enquanto você vai pensando numa resposta vou descrevendo e respondendo a questão, pra mim a entrada da vida é a fase da adolescência, você está ali meio sem saber o que esta acontecendo com você com seu corpo, aguardando uma mudança, que nem sabe bem como é, só sabe que quer, e fica sedento, passa por poucas e boas até chegar a fase adulta, que seria aqui neste caso o próximo quesito da noite, mais voltemos a este, a entrada, que a meu ver é bem no meio de minha adolescência, onde eu tinha até vergonha de rir, tinha vergonha dos dentes, mas era observadora, desejava os dezoito anos, achava que seria o auge da minha vida, bem se ver que estava só na entrada mesmo da vida. E por falar nesta fase de minha vida, eu a degustei do jeito que deu, com todas as crises pertinentes a idade, as espinhas, o corpo mudando, fui degustando a vida conforme dava, e posso dizer-lhes de cadeira a entrada de minha vida foram meu prenuncio dos meus anos dourados, um dourado meio lusco-fusco, mias fui feliz, fui adolescente, com todas as letras, com toda a entonação necessária a época e a ebulição que nos causa este período da vida. Então fazendo hoje um balanço da minha adolescência, foi uma degustação saborosa, com pouca pimenta, sal a gosto, alguns quitutes, muitas torradinhas, enfim uma entrada para ninguém botar defeito.


Elaine Marcelina

Nenhum comentário:

Receita da felicidade

RECEITA DA FELICIDADE Ingredientes: 100 gramas de alegria 150 gramas de amor puro 500 gramas de bom humor 200 gramas de energia ...