quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Da série reflexão: Como carregar o piano?

                                            COMO CARREGAR O PIANO?

Ontem me vi numa situação inusitada, piriquitante, e me veio o pensamento de estar carregando um fardo, um peso enorme, um piano, podem pensar porque um piano? Porque não sei dizer, só sei que já ouvi esse termo e se encaixa perfeitamente nesta situação, ufa!! Como carregar o piano? Como tirá-lo do lugar? Sozinha, nem pensar! Foi quando vi a resposta, bem a minha frente, ou ao meu redor, sei lá. Nesta fase nova de minha vida estou tendo a ajuda de várias pessoas, sendo que algumas colocam a mão no piano e tentam carregá-lo comigo, outras não, elas, param, olham, olham e arriscam um palpite, tipo “se você segurar na calda, acho que consegue carregá-lo melhor” e seguem seu caminho, outras dizem “este piano é bem leve, né?” E eu ali me arrebentando, tentando não cair, me equilibrando com o piano nas costas, a espera de um milagre, do tipo, cheguei ao fim da linha, já posso largar o piano, consegui, venci, enfim tudo isso passa pela minha cabeça neste momento, enquanto tento esboçar um sorriso, no decorrer da conversa, porque o piano ainda está lá, bem nas minhas costas e existe uma pessoa incansável, que tem revezado comigo este peso, este fardo, este piano, essa pessoa é minha mãe, mesmo a trancos e barrancos tem me ajudado como pode neste trajeto que venho seguindo a cerca de 45 dias. Vou conseguir deixar este piano no local certo e na hora certa e sei que quando o fizer, sairei dali com mais experiência, fortalecida, mais madura, não sei se menos dura com a vida, mas vou tentar não deixar este peso me endurecer mais do que já sou, vou tentar ser leve ao final e tirar deste piano as notas mais suaves para seguir minha caminhada, e quando pensar no período em que o carreguei, pensarei também no som que ele emitia e talvez fosse este som que me fizesse agüentar o peso e não desistir, confesso que por muitas vezes pensava “Meu Deus! Não tenho mais forças! E respirava fundo e buscava aquele sopro, aquele fôlego que pensamos ser o último, mais ainda bem que não é, anda estou carregando o piano, mas consegui escrever e isso me da um gás para conseguir suportar por mais um tempo. Então para carregar o piano, seja firme, não desista, não fique iludido quando pararem perto de ti, pois nem sempre é apara ajudá-lo, tenha coragem e perceba quem de fato está segurando piano com você, tente se equilibrar e não ter mais que carregar o piano em sua trajetória, mas se for inevitável, jamais esqueça as lições que aprendeu enquanto o carregava pela primeira vez, e por fim nada é eterno, tudo tem início, meio e fim.

 Elaine Marcelina

Nenhum comentário:

Receita da felicidade

RECEITA DA FELICIDADE Ingredientes: 100 gramas de alegria 150 gramas de amor puro 500 gramas de bom humor 200 gramas de energia ...