quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Dá série reflexão: Fazendo as malas...

                                                          FAZENDO AS MALAS

Estou de malas prontas para uma viajem nova, farei esta viajem durante 365 dias, o meio de transporte irá mudando conforme o destino, que mudará de tempo em tempo, ora irei a pé, ora de ônibus, metrô, trem, van, Kombi, talvez avião, navio ainda não, barca as vezes, catamarã e o trajeto será feito diariamente a cada amanhecer verei a rota que seguirei.
De volta na arrumação das malas, já coloquei umas 3 mudas de coragem, 3 pares de humildade, uma muda de fé, algumas ou melhor muitas mudas de paciência, há coragem não pode faltar, essa acho que tem que ser a primeira coisa a colocar na mala, porque uma viajem dessas requer coragem, coragem para seguir em frente, se alguns lugares por onde passar forem difíceis e você tiver que fazer uma parada, saiba que as vezes é necessário para que a viagem continue sem grandes imprevistos.
Sei que será o momento de me reinventar, esta viagem será minha chance de mudar a rota, seguir novos caminhos para chegar até o final dela, sem dores, preciso retirar o peso das outras viagens, sabe já fiz trinta e nove viagens dessas, este ano completarei a quadragésima viagem, só que desta vez é preciso muita cautela no caminho, sabedoria, paciência, ajuda, apoio, vida, fé, muita coisa, mas sei que o melhor da viagem esta nas pequenas coisas, nos detalhes, nas pessoas que as vezes embarcam com agente, que nos mostram varias formas de fazer esta viagem, porque já têm mais viagens que você e sabem alguns truques do caminho, como pegar alguns atalhos, porque a viagem é longa e você não pode desistir no caminho.
Acabei de fazer as malas, acho que estou levando o necessário para o primeiro mês, e vou refazendo a mala de acordo com a necessidade vai colocando ou tirando alguma coisa da mala. Da última viagem eu tirei um grande peso que carregava quase uma tonelada e agora estou um tantinho mais leve para iniciar a nova viagem. Desejo sorte e perseverança pra mim e para todos na nova viagem.


 Elaine Marcelina

Nenhum comentário:

Receita da felicidade

RECEITA DA FELICIDADE Ingredientes: 100 gramas de alegria 150 gramas de amor puro 500 gramas de bom humor 200 gramas de energia ...