quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

SOLIDÃO




A solidão sufoca, emudece, enrijece os músculos, dá um nó na garganta, uma vontade de gritar, mas pra quem? Estar só é conflitante, nos questionamos, pensamos em que tipo de pessoas somos e porque o vazio nos consome, todas as perguntas ficam sem respostas. Os questionamentos ganham uma proporção inimaginável. Às vezes tento dar respostas a minhas perguntas e digo pra mi que estou sozinha porque quero, é melhor assim, antes só do que mal acompanhada, mais no minuto seguinte, tudo cai por terra, são respostas prontas, evasivas. A solidão corrói por vezes estamos acompanhados e ainda assim estamos sós. Hoje por exemplo, não imaginei estar só e cá estou eu, extravasando na escrita a minha frustração de estar só. Fiz uma escolha e deu errado, mas amanhã não estarei mais só, minha filha estará em casa e ocupara meu tempo, a solidão será somente na calada da noite, na hora de dormir, será mais uma de tantas noites solitárias. Estar só é uma opção, ser só não, mas de toda forma incomoda, mexe com nosso eu, com o que temos de mais intimo dentro de nós. A solidão machuca, destrói, por isso estamos sempre a busca do ser amado, de um flerte, de um carinho, de um beijo, de algo que pelo menos por alguns instantes, algumas horas, alguns dias, alguns meses nos faça sentir menos só. Ter alguém para trocar idéias, se possível beijos, abraços, caricias, desejos e muito mais. A solidão chega sorrateira, sem se anunciar, quando percebemos, olhamos pro lado e não tem ninguém, somente ela, num silêncio ensurdecedor, este silêncio é a prova de que estamos sós e ela se instala sem pedir licença e só nós podemos mandá-la embora, acabar com ela. Existem formas mil de acabar com a solidão, porém existem momentos na vida em que não ha nada a fazer se não aceitá-la, ruminá-la e depois de muito refletir, sair e buscar soluções para que ela não volte mais, embora a solução que encontrei seja solitária por si só, que é escrever e descrever as sensações que a vida nos dá, a gente querendo ou não ela ou elas existem e temos que passar por esta situação também e lá na frente rir de tudo isso e dizer “eu venci a solidão”, dizendo a “formula” que encontrou para tal feito, no meu caso escrever, e cada um tem sua receita para sair da solidão.


Elaine Marcelina 

Nenhum comentário:

Receita da felicidade

RECEITA DA FELICIDADE Ingredientes: 100 gramas de alegria 150 gramas de amor puro 500 gramas de bom humor 200 gramas de energia ...