terça-feira, 15 de agosto de 2017

Homenagem aos dez anos do livro Um defeito de cor, de Ana Maria Gonçalves


No dia 16 de agosto, várias historiadoras, professoras e escritoras estarão reunidas no Bar da Dida, para um bate papo sobre o livro Um defeito de cor, de Ana Maria Gonçalvez, que completa dez anos este ano, será uma conversa em torno da bela obra da escritora.
O livro conta a história de Kehinde, nascida em Daomé em 1810, logo no começo da história vê a sua mãe e seu irmão serem assassinados, então ela, sua irmã e sua vó vão viver em uma outra cidade, mas um dia ao estarem passeando são capturas para serem vendidas como escravas, ao perceber o sumiço de ambas a avó vai atrás delas e consegue ficar presa junto com elas e também embarcar no navio. Na viagem devido a uma doença sua vó e sua irmã morrem, juntamente com outros escravos, assim a personagem chega sozinha na Bahia, lá ela trabalha ajudando na cozinha, após isso tem como função brincar coma filha do casamento anterior do dono. Depois de algum tempo este mesmo dono passa a se interessar por ela e acaba por a estuprar, mas ele morre algum tempo depois de uma picada de cobra e Kehinde se vê grávida, o que gera o ódio da segunda mulher do dono da fazenda, pois esta engravidou várias vezes e nunca consegue levar a gravidez até o fim.

Se ainda não leu, leia!

Nenhum comentário:

Receita da felicidade

RECEITA DA FELICIDADE Ingredientes: 100 gramas de alegria 150 gramas de amor puro 500 gramas de bom humor 200 gramas de energia ...