terça-feira, 15 de agosto de 2017

Agenda do final de semana 19 e 20 de agosto, com a escritora Elaine Marcelina


A escritora, Elaine Marcelina estará no Shopping Rio 2, apresentando seus livros: Mulheres incríveis e As coisas simples da vida, terá tarde de autógrafos e bate papo com as crianças.

Nesta terceira edição de Mulheres incríveis, ampliada e revisada, Elaine Marcelina, historiadora e escritora, registra o seu processo de andanças e de escuta, reunindo vozes e vivências de mulheres negras brasileiras. Ao longo dessa caminhada, a autora conta e se encanta com as várias narrativas recolhidas, apresentadas de forma tão visceral que conduzem o(a) leitor(a) ao universo da mulher negra na sociedade, em sua forma própria de conduzir a vida e de lançar seu olhar para o mundo.







Elaine Marcelina escreve por amor! Escreve com amor!
Contos, poemas, ensaios, e até receita de bolo! Tudo é amor, carinho e tradição na escrita dessa pesquisadora que transita por vários lugares sociais, mas não se esquece de seu lado familiar e filial. Escreve como mãe e escreve como filha, porque nela esses lugares subjetivos estão fundidos em um mesmo ato: amar! Seu livro infanto-juvenil “As coisas simples da vida” (Nandyala, 2016) é uma lição desse amor sem restrições. Porque, para ela, escrever sobre o amor da mãe para a filha e da filha para a mãe é coisa simples, como fazer um café para tomarem juntas enquanto conversam sobre coisas da vida e dos sonhos!
Livro recomendado para leitores de 7 a 120 anos.




Nenhum comentário:

Receita da felicidade

RECEITA DA FELICIDADE Ingredientes: 100 gramas de alegria 150 gramas de amor puro 500 gramas de bom humor 200 gramas de energia ...