sexta-feira, 31 de março de 2017

Tia Sueli, superando as duas Rodas


Tia Sueli, superando as duas rodas

Na semana passada fui visitar minha tia e madrinha, ela se chama Sueli, bom a tia Sueli foi atropelada a cerca de um mês e operou o tornozelo, quando cheguei lá ela estava almoçando sentada na cadeira de rodas, aí conversamos, rimos, pois ela é muito forte e quando acabou de comer, me pediu “me ajuda aqui”, quando fui para trás da cadeira ela disse “não só me segura, que eu mesma empurro a cadeira, assim o fiz, vocês não vão acreditar, ela se apoiou em mim e pulando em um pé só, porque o outro está com gesso, ela veio empurrando a cadeira. Em minha opinião merecia este texto e muito mais. E assim ela fez durante o dia que passei lá, ora ia empurrando as rodas da cadeira com a mão, sentada e ora ela ia pulando num pé só e levando a cadeira até onde desejava, no fim da tarde resolvi ir embora e ela me disse “eu te levo até a esquina”, a essa altura eu já não me espantava com mais nada, então disse, vamos! Minha tia Sueli me acompanhou até a esquina na cadeira de rodas, que superação não reclamou de nada. A cadeira é um incomodo, mas ela tirou de letra aquelas duas rodas, não foi sucumbida por elas, ela cozinha, vai da casa até a esquina, as vezes com ajuda de algum vizinho até atravessa a rua. Meus caros em momento nenhum ela simulou um discurso derrotista, só está passando o que tem que passar e andando como pode, seja sobre duas rodas ou sobre um pé só empurrando as duas rodas. Vamos pegar esse exemplo e suplantar nossas “duas rodas”, que viram de diversas formas e quando chegarem não poderemos titubear. Tia Sueli, parabéns por sua força, sei que em alguns momentos, por exemplo o banho, a família tem se revezado para lhe ajudar, mas de toda a forma a força é sua de ter passado pela mesa de cirurgia, agora pela cadeira e assim está vivendo a vida mesmo que a trancos e barrancos. Seja feliz e vitoriosa sempre!
Elaine Marcelina


Nenhum comentário:

Receita da felicidade

RECEITA DA FELICIDADE Ingredientes: 100 gramas de alegria 150 gramas de amor puro 500 gramas de bom humor 200 gramas de energia ...