quinta-feira, 19 de março de 2020

A palavra e a escrita


A PALAVRA E A ESCRITA
A palavra nós aprendemos quando vamos nos entendendo por gente, um bebezinho vai balbuciando tudo aquilo que ouve a sua volta, e quando vemos a palavra nasce. Todos se alegram de ver o bebê dizer “mama, papa, gugu, dada...”, até falar uma palavra ou outra e depois frases, é todo um processo onde ele vai acumulando sem perceber tudo aquilo que escuta e vai repetindo. É muito bom de ver essa evolução. Pois bem, e a escrita? Como nasce? Muitos ficam travados para escrever, tremem numa redação... e para escrever um bilhete? Uma carta? Um e-mail? Bem, eu digo que para escrever basta ter uma ideia e começar. Mas começar como? Irão perguntar, e eu digo: começar do começo. É pegar caneta e papel, ou lápis e papel, ou a tela do computador e escolher um programa para iniciar sua aventura pela escrita, ou no mais novo objeto de consumo e desejos, o celular, tem bloco de notas, pacote Office, tem as redes sociais, tudo é um treino para começar, certo? Então, meus amigos, palavra e escrita é junção de arroz com feijão, queijo com goiabada, Romeu e Julieta, Piu Piu e Frajola, e por aí vai. Associem as palavras que falamos, aquelas que lemos, e vamos nos aventurar pelos caminhos da escrita. As palavras e a escrita movem os meus dias hoje, do literal ao poético, e muitas vezes eu paro e me pergunto: como isso aconteceu? Um prazer, um sonho, um desejo, mil coisas dentro de mim, outras tantas fora de mim e muitas no universo me fizeram trilhar esse caminho de palavras e escrita. Meus queridos (as), eu os convido a entrar nessa linda aventura comigo.
Elaine Marcelina 

Nenhum comentário:

Receita da felicidade

RECEITA DA FELICIDADE Ingredientes: 100 gramas de alegria 150 gramas de amor puro 500 gramas de bom humor 200 gramas de energia ...