quinta-feira, 22 de junho de 2017

Programão Carioca




Participei do Programão Carioca, no dia 09 de Abril, em Campo Grande, na Lona Cultural Elza Osborne, ministrando a oficina "Meu Primeiro Livro" incentivando as crianças a escreverem, a colocar suas histórias no papel. Depois ainda teve filme e peça de teatro.

A Oficina Meu Primeiro Livro, foi realizada no Progamão Carioca, evento da Globo Rio, em Campo Grande, na Lona Cultural Elza Osborne, foi um momento mágico poder despertar em crianças e adultos o prazer de escrever, como uma simples ideia pode virar um texto e como podemos colocar estas ideias no papel, ilustrar, é transformar em livro, e ontem muitas pessoas participaram, e uma menina de 7 anos chegou perto de mim no momento em que eu fazia uma nota sobre cada livro para por na contra capa e disse "O nome do meu livro é A menina do óculos rosa, gente eu emocionei nesta hora, foi lindo, depois uma senhora falou bem baixinho no meu ouvido "Eu não sei escrever muito bem, mas fiz essa história" era umas 4 frases, em letras trêmulas, assim "Menina Iorubá trazida para o Brasil" e o desenho de uma menina com uma rosa em cada mão, segurei as lágrimas e até o último minuto chegaram crianças, foi um encanto, estou muito emocionada. A noite teve ainda um maravilhoso Bate Papo, entre eu e o Claudio, do grupo Bambo de Bambu, sobre nossas trajetórias, com mediação do Pablo Ramoz, foi outro momento marcante, pois é importante falar do processo de me tornar escritora, as publicações, o mercado editorial e tudo o mais, foi maravilhoso. Agradeço imensamente a equipe da TV Globo, pelo convite, e apoio total na realização: Pablo Ramoz Andre Dias Tatiane Dale, Gabriela, assim como a todos os que estiveram presente a oficina, participaram com entusiasmo, agradeço a torcida dos amigos e familiares. #OficinaMeuPrimeiroLivro #Ascoisassimplesdavida

Nenhum comentário:

Receita da felicidade

RECEITA DA FELICIDADE Ingredientes: 100 gramas de alegria 150 gramas de amor puro 500 gramas de bom humor 200 gramas de energia ...