quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

DECISÕES OU INDECISÕES



Dentre uma lista de sugestões que criei para escrever, optei por esta, porque decidir é sempre difícil, sempre gera dúvidas, ainda não temos um termômetro que diz quando estamos perto da decisão correta, e o que podemos chamar de decisão correta? Correta pra quem? O que é correto? Tantas perguntas e nenhuma resposta, as respostas vão variar, vai depender do tempo, do espaço, de todo o contexto da situação a qual temos que decidir. A cerca de dois anos tomei uma decisão, que no momento me parecia a mais acertada, e hoje me arrependi, fico muito tempo pensando como teria sido, caso fosse diferente, nunca cheguei a uma conclusão e amanheci querendo por todas as cartas na mesa, expor todas as feridas e ver o que fazer para curá-las, o que não da pra fazer mais é ficar me cobrando uma atitude na qual não tenho como mudar, tentei mudar a decisão e não cabe mais. Escrever tem me ajudado a superar esta decisão. Vou vencer, vencer a mim mesma, vencer o passado, vencer as contradições, vencer ao fantasma do passado e seguir em frente, trilhar novos caminhos e lógico terei que tomar novas decisões. Faz parte da vida tomar decisões e nem sempre é fácil, custa muito, custa mudar o rumo do caminho, as vezes da vida. Entretanto decidi que vou por tudo pra fora, na mesa e ver as cartas que tenho e as que não tenho,  vou comprar e seguir jogando até ganhar, não ganhar da vida, sim das armadilhas, dos empecilhos, das encruzilhadas, que por vezes nos encontramos e temos que passar e no final achar a linha reta. A estrada da vida tem curvas, encruzilhadas, ruas sem saída, estradas longínquas, mas tem sempre gente, que nos refrigera a alma, nos ajudando a seguir e ultrapassando estas fases, cada uma delas no seu tempo, só assim estará firme para decidir e não lamentar a decisão tomada, porque tudo na vida tem dois lados e se optarmos por um o outro seria ou será diferente, e disso não podemos fugir, pois a cada ação tem uma reação, a cada decisão, uma opção, uma escolha que nos faz seguir sempre em frente.


Elaine Marcelina

Nenhum comentário:

Receita da felicidade

RECEITA DA FELICIDADE Ingredientes: 100 gramas de alegria 150 gramas de amor puro 500 gramas de bom humor 200 gramas de energia ...